Política de Reservas e Hospedagem
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Chek-in das 7:00 às 00:00.
• A reserva é confirmada mediante pagamento de 50% do valor total das diárias.
• É obrigatório o preenchimento de todos os campos da ficha de hóspedes no momento do Check-in.
• Todas as reservas deverão ser pagas no Check-in.
• Crianças até 10 anos estão isentas de ônus de hospedagem (sem cama extra).
OS PREÇOS DIVULGADOS NESTE SITE REFEREM-SE À ALTA E À BAIXA ESTAÇÕES.
BAIXA ESTAÇÃO
01 DE OUTUBRO A 14 DE DEZEMBRO
01 DE MARÇO a 19 DE JUNHO
ALTA ESTAÇÃO
20 DE JUNHO A 20 DE AGOSTO
15 DE DEZEMBRO a 28 DE FEVEREIRO
FERIADOS E DATAS COMEMORATIVAS POSSUEM PREÇOS ESPECÍFICOS PARA CADA OCASIÃO.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387)
A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.
SOBRE CANCELAMENTOS E RESTITUIÇÕES:
• ATÉ 20 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral.
• ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 70% do valor pago.
• DE 6 ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
REGRAS:
• Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é terminantemente proibido fumar em ambientes fechados, incluindo os quartos.
• O frigobar é para utilização do cliente e deve ser requisitado previamento na reserva ou no chek-in.
HOSPEDAGEM DE MENORES
Lei 12.038, de outubro de 2009, alterou o artigo 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em estabelecimentos hospitaleiros está condicionada às seguintes regras:
• Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
• Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;
A POUSADA NÃO DISPÕE DE SERVIÇOS DE MONITORIA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER EVENTUALIDADES ENVOLVENDO MENORES NAS DEPENDÊNCIAS OU FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA, FICANDO ASSIM A RESPONSABILIDADE DE CUIDADOS COM OS MENORES DOS PAIS OU DO RESPONSÁVEL LEGAL.